Dentro de la Programación del Pabellón Iberoamérica, del Ministerio de Asuntos Exteriores de España, la Segib programó en la Feria del Libro de Madrid un espacio para ahondar en las implicaciones que tiene la IA en cuanto al idioma español y portugués.
Ibero-América

Os principais instrumentos da Cooperação Ibero-Americana são os Programas e Iniciativas, exercício de colaboração intergovernamental que permite aos países trabalhar de forma horizontal com vista a alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável acordados entre todos. Os Programas Ibero-Americanos devem contar com a participação ativa de, pelo menos, 7 países membros e as Iniciativas Ibero-Americanas requerem a participação de, pelo menos, 3. Ambos têm caráter Intergovernamental. E funcionam de forma bem-sucedida desde a década de 90, um longo caminho de aprendizagens, intercâmbios, inovação e profissionalização. Na atualidade, existem 21 Programas e 5 Iniciativas de Cooperação.
Para além dos programas e iniciativas, a Cooperação Ibero-Americana permite outras ações nas quais participam agentes diferentes dos governos nacionais ou cujas estruturas não respondem à lógica dos Programas e Iniciativas intergovernamentais. São os chamados Projetos Adstritos, que decidiram unir-se à Cooperação Ibero-Americana pois partilham os seus valores e princípios, para alcançar assim o desenvolvimento da região ibero-americana.